segunda-feira, 21 de maio de 2007

Pirinéus 2007 em preparação


«Este ano a edição dos Pirinéus, é mais uma vez em linha, e naturalmente mais uma vez a percorrer a Senda Transpirinaica - GR11.Com início em Ordesa, vale já bem nosso conhecido, os quatro dias que propomos, são muito ao gosto de quem pretende uma marcha dura, mas muito recompensadora. O colado de Goritz, Font Blanc, Colado de Anisclo, Vale Pineta, Viadós, Colado de Estós e Vale de Estós, são os locais de referência. Mas referi-los não traduz nem transmite, metade da sua beleza, metade do desafio, metade da recompensa... Quando do colado de Anisclo, perante a paisagem esmagadora e a incerteza do caminho a seguir, se avistar lá em baixo o refúgio de Pineta, perceberemos que o nome do colado, Anisclo, é muito curto para tanta emoção. No último dia as lagoas de Vale de Estós, e a chegada a Benasque, certos de que esta parte do GR11, não deixará ninguém indiferente, pela sua beleza, pelo desafio, pela satisfação.»

***

Este ano não consegui resistir e aqui está a minha próxima aventura. Junto-me ao GEMA, para a marcha estival, ali, nos Pirinéus, onde ainda vergonhosamente nunca estive. Vamos a 24 e voltamos a 29 de Julho. Dentro do possível tentarei, documentar também aqui neste espaço, a evolução das jornadas, assim as comunicações o permitam. Quem mais quer vir?

2 comentários:

Anónimo disse...

Já só há mais uma vaga e eu estou muito tentada a ir. Como só me sobram 8 dias úteis de férias, este ano, tenho de gerir este asssunto com muita seriedade e como tal ainda não me consegui decidir.
Conhecidos deste blog já está o Lagarto (como habitualmente na função de monitor), Hugo e Raquel.

Vou, não vou? Vou, não vou? :)

silver disse...

liliana, se demoras muito tempo a decidir a vaga fica preenchida :P